Eletricitários param em Santa Catarina
As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) estará enfrentando amanhã (30) uma paralisação dos funcionários em todo o Estado. Uma assembléia com os eletricitários aconteceu na quinta-feira (25) e a votação pela greve da categoria foi unânime. A confirmação de paralisação foi dada pelo presidente do Sinergia (Sindicato dos Eletricitários de Santa Catarina), Mário Jorge Maia, direto de Florianópolis.
Oficialmente, a paralisação inicia a partir das 6 horas. Maia destacou que o motivo da paralisação é por melhores condições de trabalho, com a contratação de mais profissionais; e maiores investimentos em equipamentos e veículos.
A preocupação dos eletricitários também está na possibilidade da privatização da estatal. Segundo Mário, a mudança do estatuto da empresa, sem conhecimento da categoria, acabou gerando dúvidas. Com o apoio de deputados no Estado, a categoria conseguiu suspender a assembleia em que haveria alterações no estatuto da estatal, o que possibilitaria abrir o caminho para a privatização da empresa.
Aqui em Brusque, segundo informações de funcionários da agência local, a paralisação será somente das 7 horas até 8 horas. Após esse período, o escritório passa a atender normalmente.
Segundo os funcionários, como houve o cancelamento da assembléia da diretoria, a greve não deverá se estender por horas, pois amanhã mesmo haverá outra assembléia da categoria, podendo suspender a greve por tempo indeterminado no Estado.



